domingo, 28 de Abril de 2024  16:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-11-2008

O Karaté pratica-se num clima favorável


Karaté - A modalidade e a criança

O Karaté pratica-se num clima favorável para a aquisição de uma personalidade multilateral desenvolvida. É fundamental despertar o espírito da criança para uma educação rigorosa do cerimonial, ajudando-a a perceber através dos gestos o verdadeiro sentido do acto da saudação.

És tímido, tens dificuldades em estar concentrado, tens falta de confiança em ti próprio? A prática do Karaté vai ajudar-te a superar tudo isso pela prática do treino em grupo e também pela prática do treino individual.

O Karateca quando entra no dojo saúda o professor e os colegas. A cortesia é uma qualidade disciplinadora das nossas acções com os outros, melhora a nossa personalidade e desenvolve sentimentos nobres e elevados.

Desta forma, o cerimonial de abertura e do fim da aula pode conceber-se como uma lição de Ordem e Respeito.

Há outras acções fundamentais como a parte respiratória, cardio-vascular e músculo-articular. Depois de começares a praticar, vais poder falar com os teus amigos do Karaté que por vezes é tão mal conhecido e confundido com outras modalidades.

Para os interessados em praticar Karaté, as inscrições podem ser feitas nos locais de treino: Ginásio do Colégio Frei Gil - IPSB Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro (Atómicos).

Henrique Carriço


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®